Quer saber o que fazer em Orlando?

Quer saber o que fazer em Orlando?

Postado em: Posts Completos | 10/10/2019

Está pensando em ir para Orlando e quer umas dicas?

Se liga nesse post que vamos contar nossa experiência durante os 15 dias que ficamos por lá!

Ah! Mas eu não tenho tantos dias disponíveis, quais parques não posso deixar de ir?

Essa é uma pergunta que não tem uma resposta exata e vai depender do seu gosto e/ou de quanto você tem para gastar.

Mas, no geral, os parques preferidos da maioria são os 4 da Disney e os 2 da Universal. E eu, particularmente, concordo!

Nessa nossa última viagem para Orlando (Setembro de 2018) fomos nos 6 parques citados acima e também no Bush Gardens.

Separamos 1 dia para cada parque, mas para quem não tem essa disponibilidade, é possível ir em mais de 1 parque por dia. Basta você priorizar as atrações que mais gostar e "deixar de lado" algumas atrações.

Dica: Reserve um dia inteiro para o Magic Kingdom. É o maior parque Disney e o mais encantador! Não vale a pena dividir o dia do MK com outro parque, certamente você vai perder bastante coisa.

Se você precisar ir em mais de um parque por dia, aconselho a dividir o Animal Kingdom com o Hollywood Studios por serem parques um pouco menores.

Os parques da Universal também podem ser visitados em apenas 1 dia, e para quem compra o ingresso Park to Park o parque oferece o transporte do Universal Studios para o Islands of Adventure (ou vice versa) através do trem da atração do Harry Potter, que por sinal é muito legal e super vale a pena!

Porém, se puder reservar 1 dia para cada parque será ainda melhor!

Nossa programação e a ordem em que fomos aos parques:

Dia 1 --> Chegada em Orlando e tour pelo hotel, que é enorme.

Dia 2 --> Epcot.

Dia 3 --> Café da manhã com personagens Disney (falarei mais abaixo), no Cape May Cafe, e em seguida Magic Kingdom.

Dia 4 --> Piscina do hotel que nos hospedamos: Art of Animation (também falarei mais pra frente sobre nossa experiência nesse incrível hotel da Disney) e no final da tarde fomos fazer compras no queridinho Walmart.

Dia 5 --> Passamos a manhã nos divertindo na sala de jogos do hotel e no final da tarde fomos para o Mickey`s Not So Scary Halloween Party, o Halloween da Disney.

Dia 6 --> Passamos o dia no Disney Springs e de noite fomos no Chip n` Dale Campfire Sing a Along, a fogueira do Tico e Teco.

Dia 7 --> Hollywood Studios.

Dia 8 --> Animal Kingdom, almoço com personagens Disney (no Tusker House), mais Animal Kingdom e piscina do hotel às 21h. (ela fecha somente 23h. e fica lotada de crianças até tarde da noite)

Dia 9 --> Troca de hotel (do Art of Animation para o Holliday Inn Resort Orlando Suites - Waterpark) e piscina no final da tarde. Almoçamos no restaurante brasileiro Camila`s e jantamos no Olive Garden.

Dia 10 --> Island of Adventure e CityWalk

Dia 11 --> Piscina do hotel e The Florida Mall

Dia 12 --> Almoço brasileiro no Camila`s e, após, compras no Iternational Premium Outlet

Dia 13 --> Bush Gardens e jantar no Denny`s.

Dia 14 --> Hollywood Studios e Island of Adventure (mais uma vez)

Dia 15 --> Target, Best Buy e retorno para Miami.

Orlando - Flórida (Set/2018)

** DICA **

Nos parques da Universal e no Bush Gardens (falo deles porque são os que tenho experiência) é possível comprar copos de refil grátis.

Como assim refil grátis?

Então... logo na entrada dos parques e espalhado em vários locais ao longo do caminho você vai encontrar a venda copos, com a temática do parque, por um determinado preço (no nosso caso pagamos em torno de 15 dólares + taxa de imposto tanto no copo da Universal quanto no copo do Bush Gardens). Comprando o copo você terá direito a refrigerante, água e algumas outras bebidas durante o dia todo que estiver no parque. Vale super a pena compra-los! E se você voltar no parque em outro dia é só levar seu copo e pagar + 8 dólares para reativá-lo.

Nos parques da Disney esse esquema de refil grátis não está disponível, porém, se você for um hóspede da Disney poderá comprar o copo do hotel e desfrutar de muitas bebidas grátis durante o tempo que estiver hospedado lá.

Copos de refil grátis (Set/2018)

Agora que vocês leram nossa dica e já sabem como nós dividimos nossos dias vou contar como foi ficar hospedados num Hotel Disney, como foi fazer refeições com os personagens mais queridos <3 , dicas de onde comer, como foi a fogueira do Tico e Teco e outros programas.

E se você quer saber mais sobre a Disney e seus serviços leia mais em nosso outro post:

https://www.entremalasemamadeiras.com.br/blog/seu-guia-disney

ONDE SE HOSPEDAR?

Dessa vez optamos por ficar parte da viagem num hotel dentro da Disney e a outra parte num hotel fora dela.

Parte 1 --> ART OF ANIMATION RESORT (Hotel da Disney), valor da diária para uma família de 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças): cerca de 700,00

Simplesmente INCRÍVEL!

O hotel é LINDO e a Disney, como sempre, pensa em cada detalhe!

Todo hotel é decorado com personagens de 4 filmes: A Pequena Sereia, Rei Leão, Procurando Nemo e Carros.

Os quartos são lindos e nós ficamos no complexo da Pequena Sereia, minha personagem preferida no mundo todo!! <3

A cabeceira da cama é uma concha e a luminária uma pérola, imitando uma ostra. A cortina da banheira é o fundo do mar com a Ariel, os ganchos de pendurar roupa são tentáculos de polvo, numa das paredes tem um quadro lindo com o príncipe Erick e muitos outros detalhes.

Além de toda decoração em cada canto do hotel, ele dispõe de 3 piscinas: 2 "pequenas" e 1 grande, onde é possível escutar música debaixo d`água. Simplesmente demais!

QUER SABER MAIS SOBRE SER UM HÓSPEDE DA DISNEY E SUAS VANTAGENS?

Em breve farei um post contando tudinho!

Hotel Art of Animation (Set/2018)

Parte 2 --> HOLLIDAY INN RESORT ORLANDO SUITES - WATERPARK (antigo hotel da Nickelodeon), valor da diária para nossa família: cerca de 300,00 + a taxa de resort fee (muito comum nos EUA), total de uns 500,00

Esse hotel tem uma ótima localização e fica aproximadamente 10 minutos da entrada da Disney e 15 minutos da entrada da Universal.

Bem próximo também de inúmeros comércios e restaurantes.

Sem contar com o mini parque aquático que ele possui. Ótima piscina e vários toboáguas que as crianças ficam enlouquecidas.

O quarto é maravilhoso, com uma pequena sala de tv, mini cozinha (com frigobar, micro-ondas, cafeteira e pia), um quarto com cama de casal + tv e armário e um quarto com beliche + tv e armário.

Dentro do hotel você também vai encontrar uma pequena praça de alimentação, com uma pizzaria, um restaurante onde é servido o café da manhã (incluso ou não na sua diária, depende do tipo de reserva que você optou) e um subway.

Ano passado também nos hospedamos nele e nossa experiência foi ótima em ambas as vezes.

Holliday Inn Resort Orlando Suites - Waterpark (Set/2018)

ONDE COMER FORA DOS PARQUES?

- OLIVE GARDEN --> comida DELICIOSA com preço bom e prato farto! Muitas opções de pratos com massas.

- DENNY`S --> tá afim de experimentar uma comida bem típica americana? Esse é o lugar certo!

Janta no Denny`s: carne suculenta, purê de batata, milho e hashbrown

- SUBWAY --> você encontra em vários locais, inclusive dentro do Walmart e dentro do Hotel Holliday Inn Waterpak.

Meu sanduíche preferido é o de frango teriaki.

- Redes de fast food como MC DONALDS, BURGUER KING, FIVE GUYS e outros do tipo são facilmente encontrados em todo canto.

- Para quem está no ART OF ANIMATION a dica é comer o prato de massa, montado na hora, com breadsticks de acompanhamento por 12 dólares. Outra opção é montar sua própria salada, uma refeição também muito gostosa!

E para o café da manhã tem waffles com personagens Disney, um mimo! <3

Refeições no Art of Animation

- CAMILA`S RESTAURANT --> está com saudades da comida brasileira? Pois nesse restaurante você vai encontrar feijoada, feijão marrom, farofa e mais um monte de delícias.

Inclusive, na mesma área onde fica esse restaurante, existe um mercadinho brasileiro e lá encontramos o ÚNICO biscoito (ou será bolacha? =P ) que o Rafa come: biscoito de maisena. Foi a nossa salvação! Nosso estoque de biscoitos já estava chegando ao fim e ainda faltavam alguns dias para o nosso retorno ao Brasil.

- RETRO STATION --> esse restaurante, infelizmente, não chegamos a conhecer. Mas temos boas indicações sobre ele.

- EARL OF SANDWICH --> no estilo Subway, oferece opções deliciosas de sanduíches com preços ótimos!

- THE TOOTHSOME CHOCOLATE EMPORIUM --> conhecido pelos inusitados milkshakes: super bonitos, gostosos e exagerados.

Meu milkshake escolhido: Espresso Buzzzz.

ATIVIDADES EXTRAS:

- MICKEY`S NOT SO SCARY HALLOWEEN PARTY --> essa foi nossa 2a vez nesse evento super legal e, se pudesse, iríamos todos os anos!

Para quem não conhece, o halloween da Disney é a comemoração, nada assustadora, do dia das Bruxas. Ela acontece em dias específicos e, normalmente vai do final de Agosto até dia 31 de Outubro. Consulte o calendário no site da Disney para ver as datas disponíveis.

https://disneyworld.disney.go.com

Lembrando que o parque funciona normalmente nos dias de evento e se você não tiver ingresso para o Halloween (um ingresso vendido a parte) você vai ter que sair do Magic Kingdom mais cedo!

A festa tem início às 19h., mas às 16h já está liberada a entrada no parque.

Logo na entrada você irá receber uma sacolinha para pegar seus doces. Não esqueça de pegar um mapa (disponível em algumas línguas, inclusive em Português) para procurar os pontos onde eles estão sendo distribuídos.

Ir fantasiado é muito comum, porém não é obrigatório!

Mapa e sacolinha nas mãos? Agora é só aproveitar essa festa cheia de gostosuras, diversão e nada assustadora!

Halloween Disney 2018

PS.: O parque Universal Studios e o Bush Gardens também fazem festas de halloween, porém, essas são muito assustadoras e cheias de monstros soltos pelos parques!

Nunca fomos em nenhuma delas. Son tem muita vontade de ir, mas eu moooooorro de medo! Para os corajosos de plantão só digo uma coisa: vá!

Howl-O-Scream, o Halloween do parque Bush Gardens (Set/2018)

- DISNEY SPRINGS: está pensando que na Disney só tem parques? Engano seu!

O complexo Disney Springs oferece muitas opções de compras com várias marcas famosas, com uma enorme loja da Lego e a maior loja de produtos Disney do mundo! Além de várias lanchonetes e restaurantes, entre eles os famosos Rainforest e o T-Rex (ambos são restaurantes tematizados e que fazem a alegria da criançada!), mas uma dica para quem quer ir num desses restaurantes: faça reserva antes, pois eles ficam LOTADOS!

Disney Springs (Set/2018)

- CITYWALK --> bem parecido com o Disney Springs, mas na minha opinião: mais badalado e mais divertido.

Várias opções de restaurantes, dentre eles: Bubba Gump, Hard Rock Café, Panda Express e muuuitos outros.

Além dos restaurantes o complexo conta com muito entretenimento como cinema, casas de shows, karaoke, etc.

E pra quem curte fazer compras também vai encontrar diversas lojas conhecidas.

CityWalk (Set/2018)

- REFEIÇÃO COM PERSONAGENS DISNEY --> é louco(a) para tirar foto com os personagens mais queridos, mas não tem paciência para enfrentar as filas dos parques? Sua chance de encontrar com esses queridos é reservando uma refeição com eles.

Já adianto que não é nada barato, porém, vale a pena se você é fã ou tem crianças que são!

Nós fizemos 2 refeições, uma foi o café da manhã no Cape May Café, situado dentro do hotel Beach Club (Resort Disney) e a outra foi um almoço no Tusker House, que fica dentro do parque Animal Kingdom.

Em ambos a comida é liberada e você se serve quantas vezes quiser. A variedade é grande em ambos locais.

Durante a refeição os personagens passeiam pelo local e passam de mesa em mesa para interagir e tirar fotos com todo mundo!

Cada restaurante conta com a presença de determinado personagem.

No Cape May Café encontramos com a Minnie, Margarida, Donald e Pateta.

No Tusker House o encontro foi com o Mickey, Margarida, Donald e Pateta.

Em cada restaurante a roupa usada pelos personagens está de acordo com a temática, vide as fotos abaixo.

Acima: café da manhã no Cape May Cafe (Set/2018)

Abaixo: almoço no Tusker House (Set/2018)

- CHIP N` DALE CAMPFIRE SING A LONG --> se você curte acampamento, fogueiras, marshmallows, s`mores, música country e a duplinha de esquilos Tico e Teco esse é o seu lugar!

Pra começar: o evento é grátis! Olha que maravilha!

Vai conhecer de pertinho esses personagens super queridos! Poderá tirar fotos e dançar ao lado deles enquanto um músico muito gente boa e animado toca músicas clássicas de acampamento.

É um evento muito animado, pena que só dura 30 minutos. Portanto, não se atrase! Começa as 20h. em ponto, no Hotel Disney`s Fort Wilderness.

Para chegar lá você pode utilizar seu próprio carro e deixa-lo no estacionamento do hotel ou ir com o transporte gratuito da Disney. Como nós erámos hospedes da Disney e estávamos passeando no Disney Springs nesse dia, resolvemos pegar o ônibus que vai do Disney Springs direto para o Fort Wilderness. Chegando no hotel você vai precisar pegar um outro ônibus, que circula somente dentro da área do Fort Wilderness (por ser uma área muito grande, ir a pé pode ser demorado). Diga ao motorista que deseja ir para o Chip n`Dale Campfire e peça para que te indique o momento de descer.

Chegando no local é só pegar seu lugar nos bancos e curtir o show!

Lembrando que você pode levar seu próprio marshmallow ou comprar lá mesmo. Nós compramos um saquinho que custou 5 dólares, assamos e comemos muitos marshmallows e ainda sobrou!

Após o encerramento do show, um grande telão fica passando filme infantil e as fogueiras continuam acesas para quem deseja continuar por lá.

("Fogueira" do Tico e Teco, Set/2018)

- COMPRAS --> esse tema não é nossa especialidade. Não costumamos ir a muitos shoppings quando estamos viajando, mas isso não significa que nunca fazemos compras.

Conhecemos apenas 2 shoppings em Orlando: Flórida Mall e o Orlando International Premium Outlets. Ambos são ótimo e com preços maravilhosos, mas para quem deseja uma variedade grande de lojas eu indico o International Premium Outlets por ser maior.

Outro que é bastante conhecido e requisitado pelos turistas é o Orlando Vineland Premium Outlets, também da mesma rede, mas esse nós nunca fomos.

Não se esqueça de fazer seu cadastro no site e gerar seus cupons de desconto, com eles suas compras terão preços ainda melhores!

E para finalizar, o queridinho:

WALMART --> muito mais que um simples super mercado... nele você vai encontrar tudo que precisa, o que não precisa e muito mais!

Super procurado pelos brasileiros, seja para comprar alimentos, lembrancinhas, eletrônicos (apesar de ter lojas mais indicadas para esse tipo de compra, como por exemplo a Best Buy), brinquedos, cadeirinhas de automóvel, carrinhos de passeio para criança, roupas e inúmeras outras coisas!

Ele é o tipo de lugar que se você estiver nos EUA é quase uma parada obrigatória! Os preços são excelentes! Vá e faça boas compras!

Walmart Supercenter - 3250 Vineland Rd, Kissimmee (Set/2018)

E agora, o que você acha de colocar todas essas dicas em prática?

Deixe seu comentário se tiver mais dicas e ajude outros viajantes!

CONHEÇA NOVOS LUGARES, NOVAS CULTURAS, FAÇA AMIGOS, ESTEJA MAIS PRÓXIMO DA NATUREZA, DESBRAVE ESSE MUNDÃO AFORA E DESCUBRA SEUS MISTÉRIOS!

VIAJE!

ABRAÇOS, BOAS AVENTURAS E ATÉ BREVE!

"Por mais rotas e menos rotina"

voltar

Ao clicar em "Criar Conta", você concorda com os termos de uso

Erro ao criar conta. Tente novamente

Já existe uma Conta ULI com essse email. Faça login clicando abaixo

Já tem conta? Clique aqui
powered by Uli

Conta não encontrada. Tente novamente

Criar Conta
powered by Uli
Você já tem conta... Clique aqui e faça o login

Comentar:

👏😍😹🤗❤😻😱

Escreva um comentário antes de enviar

Houve um erro ao enviar comentário, tente novamente